Câmara Municipal de Glória divulga balanço do primeiro semestre de 2017

- Tiago Souza Gois - - 11 de julho de 2017 | - 4:28 - - Home » »

A Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória entrou em recesso no último dia 30 de junho, retornará as atividades do legislativo no próximo dia primeiro de agosto.

O Poder Legislativo municipal viveu um dos períodos mais movimentados de sua história, com diversas novidades, a Câmara de Glória se tornou referência no estado de Sergipe, cumprindo fielmente tudo que preconiza a Lei de Transparência, a Câmara oferece um site moderno com todas as informações financeiras e legislativas a disposição do cidadão, podendo ser consultadas em todas as plataformas.

A Presidente Ivaneide Lima Farias Dantas (Vaneide de Nivaldo da Feirinha) implantou um moderno sistema de votação eletrônico que dará suporte aos vereadores como registro de frequência, pauta da sessão, cronômetro entre outros.

A Câmara Municipal iniciou a fase de teste para transmissão das Sessões através da internet pelos canais (You Tube, Facebook e site institucional), paralelo as transmissões realizadas pela Rádio Boca da Mata a intenção da Presidente é aproximar o povo dos trabalhos da casa.

“Agora com as transmissões pela internet a população terá mais uma ferramenta para acompanhar os trabalhos realizados na Câmara Municipal, irão observar o comportamento dos legisladores em suas decisões e pronunciamentos, além de ficar ciente em tempo real de tudo que é apresentado e despachado por este Poder” Disse Vaneide

Por determinação da Presidente, a Câmara Municipal irá identificar seus servidores através de crachá com foto, nome e função dos servidores

“Existe a necessidade de identificar os servidores, tanto no decorrer das atividades cotidianas no atendimento aos munícipes em cada repartição da Casa, como em sessões plenárias, audiências públicas e reuniões com autoridades e representantes da coletividade” Completou a Presidente  

Além de ser uma medida organizacional importante, o uso do crachá favorece a receptividade dos munícipes que comparecem ao Legislativo, sendo também um fator de segurança no andamento das atividades da Casa.

Confira em números um resumo dos trabalhos legislativos realizados no primeiro semestre da Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória – SE.

43 SESSÕES ORDINÁRIAS

6 SESSÕES ESPECIAIS

2 SESSÕES SOLENES

8 DECRETOS LEGISLATIVOS

4 RESOLUÇÕES

30 PROJETOS DE LEI APROVADOS

5 PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR APROVADOS

52 INDICAÇÕES

8 REQUERIMENTOS

Tiago Souza – Jornalista com DRT/SE 1693 e Registro na FEBRAR 05453/14

Uma resposta para “Câmara Municipal de Glória divulga balanço do primeiro semestre de 2017”

  1. Prof. Vasko disse:

    A juventude e a competência da atual Presidenta deram-se as mãos e o resultado em apenas um semestre apareceu. Tenho orgulho de ser GLORIENSE, ainda que por adoção.

Deixe uma resposta