Câmara de Glória figura entre as Câmaras mais transparentes em avaliação do TCE

- Tiago Souza Gois - - 1 de agosto de 2017 | - 12:15 - - Home » »

A Presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória Ivaneide Lima Dantas, participou na manhã de ontem (31/07) do Segundo Fórum de Gestão Transparente, evento que tratou sobre as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação quanto ao direito de o cidadão saber sobre os dados institucionais dos órgãos públicos.

Durante o evento foi divulgado o Ranking de transparência das prefeituras e câmaras municipais, que avaliou 16 itens em uma escala de 0 a 10, classificando a Câmara de Glória com a nota 8,1.

A Câmara Municipal de Glória mantêm seu Portal da Transparência com informações sobre as receita do Poder Legislativo, as despesas, licitações, contratos, pagamentos realizados, relatórios ficais e uma relação de servidores com a tabela de vencimentos e diárias. Através do portal a população pode pesquisar as leis do município e acompanhar o trabalho do legislativo municipal.

“Esse é mais um reconhecimento da transparência nas ações e atividades da Câmara Municipal de Glória é um compromisso da minha gestão como presidente desta casa manter a transparência em nível de excelência, não obtivemos a nota 10 devido a avaliação acontecer antes do prazo que tínhamos para disponibilizar alguns relatórios, mas hoje a Câmara Municipal cumpre todos os requisitos da Lei de Transparência” Disse Vaneide.  

Tiago Souza – Jornalista com DRT/SE 1693 e Registro na FEBRAR 05453/14

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Skip to content